Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2011

PAISAGISMO & SUSTENTABILIDADE

Um dia uma folha me bateu nos cílios. Achei Deus de uma grande delicadeza. (Clarice Lispector) Paisagismo é uma questão de sensibilidade. Antes da recompensa financeira que a profissão pode oferecer ao bom profissional, deve-se ter em mente , constantemente, a preocupação com o ser humano e o meio ambiente... . ...Sem esse fator não existe criatividade, não existe o lado artístico do profissional, não existe o ímpeto de se lançar de cabeça nessa profissão maravilhosa e que necessita de bons profissionais para levá-la à frente. O paisagista deve ter respeito às limitações ecológicas do planeta, para que as gerações futuras tenham a chance de existir de acordo com as suas necessidades, em um mundo equilibrado.(Ivani Kubo)
Hoje visitei a Paleolítico e, como sempre, a amiga Regina Shinzato me atendeu de forma delicada e simpática! (Detalhe da mesa e banquetas em pinus autoclavado, com mosaico cerâmico da Paleolítico )

Iluminação de jardim

Um anjo vem todas as noites: senta-se ao pé de mim, e passa sobre meu coração a asa mansa, como se fosse meu melhor amigo. (Lya Luft) A iluminação certa no jardim faz a diferença A iluminação de um jardim tem o poder de realçar formas, cores e texturas e criar uma atmosfera diferente.

PAISAGISMO EM VARANDA DE APARTAMENTO

Um apartamento com 6 varandas. São os terraços dos quartos, da suíte master, do espaço gourmet, da varanda/living. Tem também a sala de visitas. Todos esses espaços resultaram em um projeto de paisagismo contemporâneo: Vasos e cachepots ultra modernos, orquidário suspenso que desenhei exclusivamente para esse projeto, aparador em madeiramento certificado rústico porém polido para a coleção de bonsais, vários jardins verticais nas paredes do apartamento e espécies vegetais selecionadas. Varanda/Living e Sala de Visitas: . Detalhe para o cachepot espelhado com plantas suculentas, ideais para espaços com iluminação indireta: Varanda do Espaço gourmet: Varanda da Coleção de Orquídeas e Bonsais: Meu projeto de orquidário suspenso, com iluminação em LED. Muitas das orquídeas utilizadas são do Binot, que não tem site mas é um paraíso de orquídeas belíssimas ( Petrópolis) e do Aranda ( Teresópolis)!! . Varandas dos Quartos e Suíte Master: . Cultivo você em mim

JARDIM-DE-INVERNO EM APARTAMENTO

Pequeno Jardim de Inverno ( aproximadamente 5 m2) “E, apesar disso tudo, a natureza nunca se esgota; Todas as coisas nela vivem num frescor renovado.” (Gerard Manley Hopkins) . .

PRIMAVERA 2011 - PAISAGISMO

Finalmente o mês de Setembro chegou ! Tenho predileção por essa época do ano e deixo aqui uma palinha de um trabalho recente, que foi publicado na edição de Setembro da Revista Natureza e que já está nas bancas. Muito linda a edição, cheinha de flores, cores e matérias interessantes! Para ler a matéria na íntegra, clique nas 4 setinhas do canto inferior direito ( fullscreen) da imagem: Paisagismo Ivani Kubo - Revista Natureza - Ed. Set 2011.PDF View more documents from ivanikubo “A harmonia foi a minha mãe na canção das árvores e foi entre as flores que aprendi a amar." ( Friedrich Hölderlin ).     . ( Fotos: André Fortes)