Este blog é um arquivo, onde exponho alguns dos meus trabalhos com paisagismo - uma paixão, a minha vida.
Considero a minha profissão uma benção, um presente de Deus e isso me dá uma sensação muito boa, afinal, um planejamento de paisagismo nasce da necessidade de inventar um lugar onde se restaure a relação entre o espírito e a natureza
Ao criar um espaço com paisagismo, procuro aplicar movimento à ele, usando os elementos da Natureza para interagir com o ser humano que o usufrui.
By the way, adoro Literatura e utilizo trechos de poemas que me encantam pela delicadeza com que foram escritos.
Bem vindos...! Espero que gostem do meu trabalho.

domingo, 31 de maio de 2015

Um jardim para chamar de seu... na varanda do apartamento!...

"Ivani, conhecí seu trabalho pela internet, visitei o seu blog e me identifiquei muito com seu estilo.
Gostaria de ter um jardim zen na minha varanda de apartamento, que mede aproximadamente 14 m2 (7x2m), onde eu pudesse relaxar, ouvir música ou mesmo um barulhinho de água jorrando, sentir o vento batendo nas folhas, enfim, sonho com um cantinho zen pra eu e eminha filha podermos ficar bem à vontade e fugir um pouco dessa loucura que é essa cidade. Um cantinho só nosso mas que também possamos receber amigos e a família. Ah, a idéia de ter frutas também agrada! Só que na varanda ainda tem a churrasqueira e a pia... será que cabe tudo isso?"

Esse foi meu primeiro contato com a moradora do apartamento no bairro do Butantã, e sua filhinha muito fofa, para quem desejei muito fazer o jardim.
Visitei o local, dava para viabilizar todos os desejos das moradoras e foi uma questão de agendarmos data para implantar o jardim.

Montamos, eu e minha equipe, entre quinta e sábado desta semana. Entreguei ontem o jardim, que já recebeu inúmeras visitas durante e após a finalização.

O que mais gosto de ver nessas ocasiões, quando da entrega dos serviços: aquele brilho nos olhos das moradoras! Proporcionar o bem-estar no próprio ambiente doméstico é felicidade pura! Uma alegria inenarrável... Isso não tem preço.... não mesmo!




Espero que gostem de mais esse cantinho!


... E, de noite, o jardim é visto assim:

A mesa do espaço gourmet já foi escolhida, bem como as banquetas de apoio ao local. Tudo bem pensado para o local ter circulação adequada e parecer visualmente maior, apesar de todos os elementos introduzidos na varanda.
O condomínio aprovou a troca das luminárias de teto. E vem coisa bonita por aí!
Depois vou postar fotos noturnas...

Assista ao vídeo desta varanda:

3 comentários:

  1. Ivani Kubo, tenho 16 anos e estou pensando em ingressar profissionalmente na área do paisagismo. Gostaria de saber o quê ou quem te inspirou para fazer o que faz tão bem por sinal? Admiro muito seu trabalho, Obrigado por me inspirar.

    Tags: grama, gramas, grama esmeralda, gramas para jardim, comprar grama, como plantar grama, grama batatais, grama são carlos, grama bermuda, grama bermudas, grama coreana, grama santo agostinho

    ResponderExcluir
  2. Primeira visita no blog e este post pra mim por si só já justificou sua QUALIDADE. Parabéns aos administradores, escritores e toda a galera do blog que trabalha para produzir conteúdo excelente como este!

    www.centraldagrama.com

    ResponderExcluir